Comunicação Positiva no Serviço Público

Como melhorar o seu modo

de se expressar?


Todos nós temos algo a melhorar na nossa comunicação. Algumas pessoas têm dificuldades de se expressar verbalmente. Outras enfrentam problemas com a linguagem corporal ou não desenvolveram a habilidade da escuta ativa. Para abordar todos esses desafios da comunicação de uma forma global, o IBEGESP e o Novo Expediente criaram o Programa de Comunicação Positiva no serviço público, uma iniciativa que foca na abordagem em grupo e workshops de cocriação.


QUERO SABER MAIS SOBRE O PROGRAMA


Benefícios do Programa de Comunicação Positiva no Serviço Público

Melhor gestão de conflitos e aumento da empatia

Criação de uma cultura colaborativa

Fomento à prática de feedback de forma cuidadosa

Desenvolvimento de habilidades de escuta e oratória

Aprimoramento da liderança e influência

Melhoria nas apresentações


Importante para quem?

Gestores públicos, líderes de áreas, profissionais de RH e até mesmo as pessoas que cercam os participantes do Programa. Afinal, todo mundo se beneficia de uma comunicação mais fluida e positiva. 


Como é o Programa?

O Programa, que dura em média 25 horas, será aplicado especificamente para a equipe da sua organização. Ele prevê:

1 - Acesso a conteúdo digital de preparação

2 - Encontro de abertura para apresentação e onboarding no Programa

3 - 8 encontros práticos ao vivo com a presença de Facilitadores e Especialistas

4 - Mentoria Coletiva para trabalhar nos desafios do grupo

5 - Curadoria de conteúdo para apoiar na continuidade do aprendizado

Clique aqui e solicite um orçamento para sua organização



As diversas faces da comunicação

Nem tudo que é dito, é entendido. Isso é fato! A comunicação verbal é uma pequena parte do que comunicamos. E há uma série de fatores que influenciam na nossa comunicação. Veja abaixo!

Por que contratar?

Para alcançarmos um melhor desempenho no trabalho, é importante a atenção também para a comunicação pessoal. Além de ter foco neste desenvolvimento de forma positiva, o Programa promove o alinhamento entre as equipes.


Solicite uma reunião e saiba mais.


Preencha seus dados e conte com nossos especialistas. 

Quem faz?

Este Programa do IBEGESP e do Novo Expediente é desenvolvido e coordenado por Thiago Mota e Isis de Aragão.

Thiago Mota é especialista em Liderança e Gestor e Mentor de Negócios de Alto Impacto. Internacionalista de formação, atua também como Designer e Facilitador de Experiências de Aprendizagem formado pela Kaospilot Dinamarca. É palestrante e professor de escolas de criatividade, inovação e liderança no Brasil. Atualmente é um dos mentores do programa Scale Up, uma parceria do MIT com Sebrae e é o Fundador do Novo Expediente

Isis de Aragão é Facilitadora e Designer de Experiências de Aprendizagem com formação na Kaospilot - Dinamarca. Reúne experiências em Liderança Facilitadora pelo Programa Germinar e é praticante da comunidade global Art of Hosting (Arte de Anfitriar Conversas Significativas). Comunicóloga de formação e Co-fundadora do Novo Expediente, já desenvolveu e facilitou projetos para Accenture, Ford, Afferolab e Receita Federal em temas como Cultura de Inovação, Liderança Criativa e Design de Serviços.